Formamos ideias.png

Data:

09.Novembro.2019

Local:

Ginásios da Educação Da Vinci

R. Prof. Armando Lucena 16 B, 2665-211 Malveira

Duração:

1 dia

Horário:

Sábado: 9h30 – 18h

 

Destinatários:

Proprietários de empresas, gerentes, responsáveis pelo negócio

Avaliação das aprendizagens:

Não aplicável

Emissão de Certificado de Presença

Condições

Data

Local

Duração

   

Horário

Destinatários

  

Avaliação das Aprendizagens

09.Novembro.2019

Ginásios da Educação Da Vinci

R. Prof. Armando Lucena 16 B, 2665-211 Malveira

1 dia

Sábado: 9h30 – 18h

 

Proprietários de empresas, gerentes, responsáveis pelo negócio

Não aplicável

Emissão de Certificado de Presença

Enquadramento

 

A Comunicação nas empresas abrange uma dimensão muito vasta. Está em tudo aquilo que se faz e ao mesmo tempo parece tão difícil de especificar e concretizar. Afinal, a minha empresa está ou não a comunicar?

 

É a esta pergunta que este Workshop pretende dar resposta.

 

Clarificando as noções de comunicação, vamos perceber de uma forma concreta onde a mesma pode e deve ser aplicada nas várias fases da empresa, por forma a garantir que o produto ou serviço seja reconhecido na mente dos consumidores… e não só.

 

Estamos a falar de publicidade? Sim… mas não só.

Estamos a falar das redes sociais? Sim… mas não só.

Estamos a falar do logotipo? Sim… mas não só.

 

A Comunicação começa muito antes. Começa na estratégia.

E uma estratégia não é mais do que um conjunto de decisões sobre objetivos a atingir com publicidade, grupo alvo, formas de o fazer e meios para o fazer.

Objetivos

   

  • Identificar os elementos que constituem a fórmula de uma empresa.

  • (Re)descobrir a génese da sua empresa.

  • Entender a complementaridade entre o Marketing e a Comunicação.

  • Aprender todas as formas de comunicação que apoiam o Marketing Mix.

  • Perceber a aplicabilidade e a utilidade de cada forma de Comunicação.

  • Realizar exercícios para aplicar os conhecimentos adquiridos.

Programa

    

  • A fórmula das empresas

  • Missão, Visão e Valores

  • Marketing vs Comunicação – Posicionamento

  • Marketing vs Comunicação – Gestão da marca

  • Os 4 P’s do Marketing e o contributo da Comunicação:

    • Publicidade

    • Marketing Direto

    • Relações Públicas

    • Venda Pessoal

    • Promoção

  • Quem é o consumidor?

  • Exercícios Práticos

Facilitadora

    

Consultora de Comunicação, Sónia Antunes tem dedicado a sua atividade profissional a esta área, sobre várias perspetivas. Desde a Publicidade, à organização de eventos, à Comunicação Interna, ao Marketing e à Formação, o seu foco é a organização e a criatividade aplicadas ao serviço das empresas.

   

Organização para ajudar a definir objetivos e estratégias. Criatividade para marcar um posicionamento original de marca, que se distinga no mercado e que seja reconhecido pelo cliente.

   

Comunicar é tudo isto.