Data:
09.Novembro.2019
Local:
Ginásios da Educação Da Vinci
R. Prof. Armando Lucena 16 B, 2665-211 Malveira
Duração:
1 dia
Horário:
Sábado: 9h30 – 18h
Destinatários:
Proprietários de empresas, gerentes, responsáveis pelo negócio
Avaliação das aprendizagens:
Não aplicável
Emissão de Certificado de Presença
Condições
Data
Local
Duração
Horário
Destinatários
Avaliação das Aprendizagens
09.Novembro.2019
Ginásios da Educação Da Vinci
R. Prof. Armando Lucena 16 B, 2665-211 Malveira
1 dia
Sábado: 9h30 – 18h
Proprietários de empresas, gerentes, responsáveis pelo negócio
Não aplicável
Emissão de Certificado de Presença
Enquadramento
A Comunicação nas empresas abrange uma dimensão muito vasta. Está em tudo aquilo que se faz e ao mesmo tempo parece tão difícil de especificar e concretizar. Afinal, a minha empresa está ou não a comunicar?
É a esta pergunta que este Workshop pretende dar resposta.
Clarificando as noções de comunicação, vamos perceber de uma forma concreta onde a mesma pode e deve ser aplicada nas várias fases da empresa, por forma a garantir que o produto ou serviço seja reconhecido na mente dos consumidores… e não só.
Estamos a falar de publicidade? Sim… mas não só.
Estamos a falar das redes sociais? Sim… mas não só.
Estamos a falar do logotipo? Sim… mas não só.
…
A Comunicação começa muito antes. Começa na estratégia.
E uma estratégia não é mais do que um conjunto de decisões sobre objetivos a atingir com publicidade, grupo alvo, formas de o fazer e meios para o fazer.
Objetivos
-
Identificar os elementos que constituem a fórmula de uma empresa.
-
(Re)descobrir a génese da sua empresa.
-
Entender a complementaridade entre o Marketing e a Comunicação.
-
Aprender todas as formas de comunicação que apoiam o Marketing Mix.
-
Perceber a aplicabilidade e a utilidade de cada forma de Comunicação.
-
Realizar exercícios para aplicar os conhecimentos adquiridos.
Programa
-
A fórmula das empresas
-
Missão, Visão e Valores
-
Marketing vs Comunicação – Posicionamento
-
Marketing vs Comunicação – Gestão da marca
-
Os 4 P’s do Marketing e o contributo da Comunicação:
-
Publicidade
-
Marketing Direto
-
Relações Públicas
-
Venda Pessoal
-
Promoção
-
-
Quem é o consumidor?
-
Exercícios Práticos
Facilitadora
Consultora de Comunicação, Sónia Antunes tem dedicado a sua atividade profissional a esta área, sobre várias perspetivas. Desde a Publicidade, à organização de eventos, à Comunicação Interna, ao Marketing e à Formação, o seu foco é a organização e a criatividade aplicadas ao serviço das empresas.
Organização para ajudar a definir objetivos e estratégias. Criatividade para marcar um posicionamento original de marca, que se distinga no mercado e que seja reconhecido pelo cliente.
Comunicar é tudo isto.
